Cuidados para o corpo emocional e mental. Sabemos que muitas das enfermidades carregam os bloqueios emocionais. Sempre que necessário intervimos com esses fantásticos recursos para auxiliar na qualidade de vida e sucesso do atendimento.

Constelação Sistêmica

A Constelação Familiar ou Sistêmica olha para as diversas consciências as quais somos tomados. Sabendo ou não, querendo ou não, gostando ou não, pertencemos à um grupo, a um sistema, a uma família, funcionamos assim.

Nosso corpo físico funciona num sistema, nossa sociedade, a natureza, as empresas, o planeta, as estrelas. Fazemos parte de uma constelação, por isso, o alemão Bert Hellinger chamou essa forma de interpretarmos essas relações de: Constelação. Cada encontro com ele é um movimento grandioso em direção às infinitas possibilidades de amadurecimento de alma.

Através do método de percepção do “Campo Mórfico” desenvolvido por por Sheldrake e por vários terapeutas importantes do século passado e desse, Bert foi corajoso em desenvolver um método claro e preciso na qual a pessoa traz um problema e o “campo” nos mostra o que não conseguimos perceber com nossa razão e olhos físicos.

Com tanta experiências, pesquisas e vivências desenvolvidas por Bert, ele encontrou um meio de trazer a tona o invisível que atua no nosso destino e a forma de transformarmos isso, não só com o objetivo de nos curarmos mas também curarmos o TODO.

Ele percebeu que em várias gerações, assim como somos tomados pela aparência dos nossos familiares, seus dons, etc, também se repetiam situações de perdas, sofrimentos, doenças e outras situações as quais as pessoas nem percebiam estar envolvidas devido à consciência familiar atuando e não a consciência individual.

O sistema familiar busca equilíbrio e o fluir do amor, da prosperidade, do respeito, do pertencer, da hierarquia. Se, de alguma forma, algum membro do nosso sistema, sai dessas estruturas, alguém da próxima geração busca compensar isso, mesmo que inconscientemente. Por isso, a constelação é um método de diagnóstico, um processo de reorganização e equilíbrio dentro dos sistemas as quais pertencemos.

Hoje, as constelações Familiares ou Sistêmicas olham inclusive para outras vidas. Apesar de um tema ainda tão polêmico, o próprio Bert Hellinger nos trás de forma tão profunda e tão respeitosa as verdades que só os corajosos nesse processo de evolução podem usufruir.

Confira nossos cursos de formação, workshops e atendimentos individuais.

Musicalização Infantil

Prezamos pelo desenvolvimento cognitivo , emocional  e mental  do ser humano desde o processo de concepção. Para as crianças, um maravilhoso recurso é a musicalização infantil. Enquanto a mamãe esta sendo atendida, seja na LIFEmoviments ou na LIFEfisio, seu filho está  desenvolvendo a cinestesia e a parte sensorial na musicalização. Confirma um pouco  mais sobre esse maravilhoso recurso!

“A Música é para uma criança algo que ela encontra dentro dela mesma e expressa através dos movimentos que consegue realizar”.

A Musicalização Infantil é um poderoso instrumento de educação. Desenvolve na criança a sensibilidade musical, a concentração, a coordenação motora, a sociabilização, a acuidade auditiva, o respeito a si próprio e ao grupo, a destreza do raciocínio, a disciplina pessoal, o equilíbrio emocional dentre outras qualidades que colaboram na formação do indivíduo.

Até mesmo antes de nascer, no útero materno, uma criança já toma contato com elementos fundamentais da música como o ritmo, através das vibrações e pulsações do coração da mãe.

Ao nascer, a relação de uma criança com a música é imediata, através do acalanto da mãe e também através de objetos sonoros da casa e do mundo que a cerca.

Antes de começar a falar, um bebê canta, experimenta sons produzidos com a boca. Quando dá os seus primeiros passos até o ponto de poder ficar em pé, o ritmo de uma música o leva acompanhar com o corpo os movimentos cadenciados. E é a partir dessa relação entre o gesto e o som que uma criança, ouvindo, cantando, imitando, dançando, constrói o seu conhecimento musical.

O que é Musicalizar?

Musicalizar uma criança nada mais é do que despertar nela à sua expressão espontânea. É sensibilizar e desenvolver aquilo que ela já é capaz de fazer, e aos poucos ir organizando as informações.

Brincar, indiscutivelmente, é uma grande atração para uma criança. É sempre um momento sério, onde a brincadeira é uma tarefa muito importante. Musicalizar Brincando é um processo que completa o desenvolvimento da criança, que vai de encontro com seus interesses e proporciona benefícios que ela própria não consegue avaliar, mas sentir.

Musicalizar, atualmente, é uma diversão, e através desta vivência sonora, rítmica realizadas através de jogos e brincadeiras, que o aprendizado musical chega as crianças. Foi-se o tempo em que uma aula de música era cansativa para as crianças, onde os símbolos musicais apareciam como estranhos desenhos e nada representavam para elas.

Através da Musicalização Infantil atual, estes mesmos símbolos vão fazendo parte da vida da criança, de uma maneira muito simples, alegre e agradável.

Musicalizar brincando é uma maneira inovadora de ensinar música para as crianças, que tem sua à disposição jogos interativos e interessantes que estarão sendo utilizados de forma prazerosa e consistente no próprio processo.

Confira nossas programações e horários!  Turminhas reduzidas para crianças a partir do 6° mês de vida até 7 anos de idade. Aulas também individuais!

Neurometria

A Neurometria é uma metodologia multimodal com o objetivo final de avaliar e treinar o cérebro. Através dela é possível organizar e aplicar ferramentas já conhecidas (cientificamente comprovadas) e, com isso, o profissional aprenderá a fazer correlações importantes como, por exemplo, captação do sinais neurofisiológicos para avaliação comportamental e do sistema nervoso, ou ter uma alimentação adequada para um treinamento cerebral computadorizado, ou associar análises funcionais para aplicar técnicas respiratórias coerentes (biofeedback), utilizar suplementos ou nutrientes para aumentar o desempenho cognitivo (neuroimagens) e até mesmo a possibilidade em interpretar exames de neurotransmissores.

Esta metodologia auxilia nos processos de:

  • Déficit de atenção
  • Hiperatividade
  • Ansiedade
  • Insônia
  • Depressão

Com a anamnese é possível identificar os fatores que podem estar influenciando essa disfunção!

Nova Medicina Germânica

A Nova Medicina Germânica é um novo conceito em saúde. Foi desenvolvida pelo médico alemão Ryke Geerd Hamer (conhecida mundialmente como Germanic New Medicine) e trazida para o Brasil como Reprogramação Biológica e Leitura Biológica. Podemos chamar simplesmente de NOVA MEDICINA.

Segundo as pesquisas de HAMER, a doença não existe, o que existe são defesas corporais diante da maneira que percebemos os fatos da vida.

Frequentemente passamos por problemas que não aceitamos e isso pode nos gerar frustrações, tristezas, mágoas, decepções, angústias, sentimentos de perda. O corpo então procura uma forma de proteção para nós mesmos, uma febre por exemplo, nada mais é do que uma reação do corpo para nos defender. Entretanto, podemos ter vários tipos de reações com a mesma função de defesa da febre. Sob a forma de sintomas físicos ou distúrbios psíquicos:

Gastrite (azia); Rinites e Sinusites; Alergias; Dores pelo corpo (coluna, fibromialgia, etc); Intestino preso; Diarreias, Vômitos, Depressão, Distúrbios Bipolares, Medos, Sono Ruim e até mesmo o Câncer. É preciso então identificar porque o corpo está escolhendo este caminho e, quando entendemos realmente o que está acontecendo, temos mais chance de caminhar para a cura.

Os objetivos da técnica são: estimular os processos de autocura do organismo e assim a correção dos conflitos biológicos que geraram sintomas físicos e/ou emocionais e mudar as percepções do indivíduo em relação a esses sintomas.

“Breve” Histórico

Em 18 de agosto de 1978, na cidade de Roma, Dr. Ryke Geerd Hamer recebeu a notícia que seu filho Dirk Hamer, de 17 anos havia sido baleado acidentalmente. Logo após esta perda, Dr. Hamer foi diagnosticado com câncer testicular. Como não costumava ficar doente imaginou que o desenvolvimento do câncer poderia estar relacionado com a perda inesperada de seu filho. Em homenagem a seu filho, chamou este choque inesperado de DHS “Síndrome de Dirk Hamer”.

Hamer iniciou um grande estudo buscando a relação da história pessoal de câncer de cada paciente, para verificar se sofreram algum choque, estresse ou traumas antes da doença.

Após 20 anos de pesquisas e terapias com mais de 31.000 pacientes, Dr. Hamer estava finalmente habilitado para concluir que a doença é causada  por um choque conflitual biológico (trauma) pelo qual não estamos totalmente preparados. Se conseguirmos de alguma forma estar preparados para um evento traumático, nós não iremos nos tornar doentes. E se o conflito é resolvido, a patologia é revertida. Ocorre a reparação do dano e retorno da saúde do indivíduo.

Seguindo a hipótese de que todos os processos corporais são controlados a partir do cérebro, ele analisou as imagens cerebrais de pacientes e comparou com registros médicos e psicológicos. Para sua surpresa, encontrou uma correlação clara entre alguns choques (conflitos) com manifestações corporais. Assim associando como todos estes processos estão ligados ao cérebro.

Até então, nenhum estudo havia investigado a origem da doença no cérebro ou o papel do cérebro como mediador entre a psique e os órgãos.

As células do cérebro que recebem o impacto enviam um sinal bioquímico (neuropeptídeos) para as células do organismo correspondente causando o crescimento de um tumor ou necrose do tecido ou perda funcional, dependendo da camada do cérebro que recebe o choque (ligado a origem embriológica dos tecidos).

Cada área do cérebro foi programada para responder aos conflitos que podem ameaçar nossa sobrevivência. Embora o tronco cerebral (parte mais antiga do nosso cérebro) é programado com questões básicas de sobrevivência, VITAIS, como a respiração, reprodução e alimentação, o córtex (a mais recente da peça) é mais relacionado a questões de ordem social e territorial.

Dr. Hamer classificou seus estudos em “as cinco leis biológicas da Nova Medicina Germânica”, e sua pesquisa está em plena conformidade com as leis naturais da Embriologia e da lógica da evolução. Ao longo dos anos, o Dr. Hamer foi capaz de confirmar suas descobertas com os estudos em mais de 40.000 casos.

O resultado desse trabalho científico é a criação de um diagrama de “Psiquismo-cérebro-corpo”, que identifica a doença e o conteúdo do conflito biológico.

A pesquisa do Dr. Hamer muda radicalmente muitas teorias existentes da medicina convencional. Sua explicação sobre a doença como uma interação significativa entre a psique, o cérebro e os órgãos correspondentes é contrária a  ideia de que a doença ocorre por acaso ou como resultado de um erro da natureza. Com base em critérios científicos a Nova Medicina Germânica contraria os mitos das células cancerosas ou microrganismos destruidores e identifica as “doenças infecciosas”, assim como os tumores cancerígenos como medidas de emergência biológicas, praticadas para salvar o corpo e não para destruí-lo como nós fomos ensinados.

Em outubro de 1981, Dr. Hamer apresentou sua pesquisa na Universidade de Tübingen como uma tese de pós-doutoramento. Para sua grande surpresa, a comissão rejeitou as pesquisas e recusou-se a avaliar a sua tese, que não tem precedentes na história das universidades. Além disso, suas descobertas foram renegadas e seu contrato não foi renovado.

Sua perseguição culminou em 1986, quando uma decisão judicial o proibiu de continuar a prática da medicina. Apesar do fato de que seu trabalho científico nunca foi desmentido, ele perdeu sua licença médica, com a idade de 51 anos porque se recusou a renunciar a suas descobertas sobre a origem do câncer e de respeitar os princípios da medicina oficial.

Em 1987 ele teve de analisar mais de 10.000 casos e foi capaz de expandir a sua descoberta das cinco leis biológicas da Nova Medicina Germânica, para praticamente todas as doenças conhecidas pela medicina.

Em 1997, Dr. Hamer foi preso e condenado a 19 meses de prisão por fornecer informações médicas para três pessoas, sem licença médica.

Quando o Dr. Hamer foi julgado, após a revisão de seus prontuários, o promotor foi forçado a admitir, que após cinco anos 6.000 de 6500 pacientes com câncer, ainda estavam vivos.

O método do Dr. Hamer uniu um extraordinário sistema de diagnóstico e tratamento de sucesso, com o auxílio disponibilizado pelo grande conhecimento acumulado da medicina tradicional, trazendo um bom suporte conclusivo para cada paciente.

É fundamentalmente importante que as pessoas entendam como o corpo trabalha realmente e como ele pode trabalhar para restaurar a saúde, permitindo assim uma grande melhora nas patologias, principalmente nos casos crônicos, que apresentavam uma dificuldade em resolução até então.

Quantec

O QUANTEC é um equipamento alemão altamente sofisticado, resultado de mais de 30 anos de pesquisas. Ele analisa as frequências vibracionais do cliente (pessoas, animais, plantas, ambientes) e identifica disfunções no corpo físico, emocional, mental e etéreo.

Como funciona:

O Quantec colhe primeiramente as informações básicas do cliente. A seguir prepara e escaneia um testemunho que pode ser baseado numa fotografia digital. O aparelho então compara as frequências do cliente com as 230 mil frequências harmonizadoras do seu banco de dados.

A seguir propõe um tratamento composto da emissão de vibrações em curtos intervalos que se repetem diversas vezes durante o dia num período de três meses. Como cada pessoa, animal, planta e ambiente possui frequências próprias, as emissões serão dirigidas apenas e especificamente ao seu destinatário.

A emissão se faz por ressonância de forma semelhante à que ocorre com as transmissões de rádio e televisão através de um cristal de quartzo que emite assim chamado ruído branco, que é captado pelo seu destinatário.

Reprogramação Biológica

A Reprogramação Biológica é um método que se baseia na relação entre os conflitos emocionais inscritos durante a vida e as “doenças” orgânicas por eles gerados.

Sua elaboração e formulação originou-se na década de 70, quando iniciaram experimentos embasados na física quântica, embriologia, filogênese e na etologia animal (estudo do comportamento dos animais).

O tratamento consiste em uma terapia de informação e toques físicos ao indivíduo, sobretudo no que se refere aos traumas emocionais de sua vida. Esses traumas, por sua vez, podem estar causando alguns distúrbios, ao corpo como por exemplo, dores de cabeça, dores musculares (fibromialgias), bronquites, sinusites, rinites, depressões, síndrome do pânico, doenças reumáticas, câncer, alergias e etc.

Por que o nome Reprogramação Biológica?

O nosso corpo possui um programa biológico de sobrevivência, o qual pode ir perdendo esta capacidade devido a influências traumáticas sofridas. O tratamento consiste em estimular o organismo do paciente para que haja uma reprogramação biológica, desta forma o organismo volta a ter condições de realizar autocorreções.

Como é realizada a sessão?

Inicialmente é feita uma anamnese do paciente, colhemos suas queixas e desconfortos para investigarmos os “trilhos” que levaram esta pessoa a desenvolver uma “doença”.

Em seguida, informamos ao paciente o porquê do organismo dele escolher alguns caminhos que geram desconfortos, ou seja, onde está o conflito que causou aquela reação.

Qual a duração?

O tempo de sessão é de aproximadamente 50 minutos.

Como funciona esta técnica?

Frequentemente passamos por problemas que não aceitamos e isso pode nos gerar decepções, tristezas, mágoas, angústias, sentimentos de perda e, nosso corpo então, procura uma forma de proteção para nós mesmos, como o exemplo da febre, ou seja, uma luta interna para nos defender.

Entretanto, essa “febre” (defesa) pode vir também sob a forma de dores, azia, intestino preso, diarréias, vômitos, memória ruim, depressão, medos, sono ruim, problemas respiratórios, alergias, problemas vasculares e até mesmo o câncer.

É preciso então identificar porque o corpo está escolhendo este caminho e, quando entendemos realmente o que está acontecendo (qual a causa?), temos mais chance de caminhar para a cura.

Quantas sessões são necessárias para que haja melhora ou resolução dos sintomas?

É frequente os pacientes apresentarem melhora já na primeira sessão, isto vai depender de cada organismo.

Quais são as indicações para esta terapia?

É indicada para todos os tipos de disfunções do organismo como exemplo: rinites, sinusites, alergias em geral, depressões, fibromialgias, gastrites, refluxos, intestino preso, enxaquecas, dores musculares, tendinites, hérnias de disco, insônias, vitiligo, ansiedades, fobias entre outras.

Pode ser aplicada em crianças, adultos e idosos de forma preventiva ou curativa (auto corretiva)

WhatsApp Atendimento via WhatsApp